Geral - 08/09/2017 15:09:32

Defesa Civil orienta população sobre incêndios

Incêndios em vários pontos da Sede de Venda Nova do Imigrante preocuparam os moradores nessa quinta (07) e sexta-feira. As chamas podiam ser vistas à distância pela população. A Prefeitura trabalhou e continua trabalhando em parceria com os Bombeiros para controlar o foco. A principal orientação neste momento é para que os moradores não tentem combater o fogo por conta própria.

Foram cinco focos localizados na área central do Município. Quatro desses pontos de incêndio já foram controlados e um está sob combate na tarde desta sexta-feira (08). A Prefeitura, por meio da Defesa Civil Municipal, disponibilizou dois caminhões-pipa para o trabalho e acompanha de perto a situação.

Além do apoio aos Bombeiros, a Defesa Civil faz algumas orientações aos moradores. “Agradecemos o apoio da população, mas pedimos para que ninguém combata o fogo diretamente, porque é preciso alguém com conhecimento e experiência no enfrentamento a incêndios para esse trabalho”, explica Clovis Alexandre Briosque, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Bombeiros continuam tentando conter as chamas no Morro do Fileti

Na tarde desta sexta, um caminhão do Corpo de Bombeiros continua no viaduto localizado na saída de Venda Nova para Vitória. De acordo com o Sargento Ribeiro, eles estão criando uma “linha fria” para evitar que o fogo passe para a parte de baixo da RB-262. Ainda segundo Ribeiro, a orientação é para que os motoristas não parem caso percebam pedras ou troncos rolando.

Em entrevista ao site Aqui Notícias, o comandante da 2ª Cia do 4º Batalhão, Capitão Magevski, tranquilizou a população e pediu ajuda na denúncia de pessoas que provocam incêndios. “A população não precisa entrar em pânico, pois estamos respondendo à demanda e a situação está controlada, mas os vendanovenses precisam defender o município das pessoas que estão provocando isso, denunciando-as. Incêndio gerado por causa natural é algo praticamente inexistente”, comentou.

Vale ressaltar a importância de tomar cuidado ao lidar com fogo, evitando incêndios, principalmente no tempo seco. As chamas podem sair do controle e comprometer patrimônios, vida animal e até vidas humanas.

Foto de capa: Reprodução/Whatsapp

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante