Geral - 14/09/2017 17:09:06

Venda Nova compartilha experiência no agroturismo

O secretário Municipal de Turismo, Marco Antônio Grillo, falou no I Encontro de Gestores Públicos Municipais de Turismo de Minas Gerais

A experiência de Venda Nova com o agroturismo está sendo compartilhada pelo Brasil. O secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Marco Antônio Grillo, falou nessa quarta (13) no I Encontro de Gestores Públicos Municipais de Turismo do Estado de Minas Gerais. O tema da apresentação foi a relação bem-sucedida do Município com essa atividade turística.

O convite partiu da Secretaria de Turismo do Governo de Minas Gerais e do Sebrae mineiro. Durante sua fala, Marco Grillo citou o caso vendanovense na exploração desta atividade econômica. “Agroturismo é produzir, transformar e comercializar dentro da própria propriedade. É a experiência do visitante, conhecer o processo de produção e participar da vida da propriedade. Isso é feito em Venda Nova e nas montanhas capixabas de forma geral”, comenta o secretário.

O momento fez parte da programação da Semana do Turismo Mineiro. “Nosso agroturismo consiste em cuidar da cidade, como fazemos há anos, e criar legislação que permita a existência do pequeno produtor que quer abrir sua propriedade à visitação. Esse encontro gerou mais convites para falarmos de nosso conhecimento”, completa Marco Grillo.

Também formaram a comitiva vendanovense que foi a Minas o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Alexandre Filete; o veterinário do Município, Daniel Lima de Almeida Júnior; e o técnico do Sebrae Venda Nova Rodrigo Belcavelo Barbosa. Todos participaram de um intercâmbio de experiências.

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br