Geral - 18/09/2017 15:09:42

Festa do Rodeio leva diversão e alegria a vendanovenses

Ascom/PMVNI

Alegria e diversão. É com essas duas palavras que é possível resumir como foi a Festa do Rodeio organizada pela Prefeitura no último fim de semana. Cerca de 15 mil pessoas relembraram ou sentiram pela primeira vez a magia do rodeio. O público também vibrou com os shows e colaborou com quem precisa, doando toneladas de alimentos.

A grande presença dos vendanovenses no evento provou que a festa era mais do que esperada. “Foi dentro da nossa expectativa. O povo mostrou que estava mesmo esperando. Tivemos um público constante nos três dias. Até no domingo, que tinha entrada franca, recebemos doações de alimentos. Foi muito bom, graças a Deus!”, comenta o prefeito Braz Delpupo

Mayck e Lyan conquistaram o público na voz e viola - Ascom/PMVNI

Na sexta (15), já era possível sentir a emoção que estava por vir. As arquibancadas estavam lotadas de pessoas ansiosas pelo duelo entre cowboy e touro e também pela disputa na prova dos três tambores. A principal atração musical da noite foi a dupla Mayck e Lyan. Esbanjando carisma e talento na voz e viola, os dois encantaram o público com sucessos e “modas” caipiras.

No sábado, o segundo dia de rodeio segurou a adrenalina da plateia, que novamente encheu as arquibancadas. Mais tarde, foi a vez do show nacional de Gilberto e Gilmar. Os veteranos da música sertaneja agitaram a multidão com sucessos como “Tá ruim, mas tá bão” e “Nóis não vive sem muié”. O jeito simpático da dupla no palco encantou os presentes.

Gilberto e Gilmar eram pura animação em cima do palco - Ascom/PMVNI

O domingo de festa (17), manteve o clima de alegria, descontração e confraternização dos dois primeiros dias de evento. A final do rodeio deu ainda mais emoção à disputa, acompanhada de perto por milhares de olhos atentos. Shows regionais encerraram os festejos.

Doações vão ajudar entidades do Município

Os alimentos recebidos como entrada da festa agora vão ajudar quem precisa. A Secretaria Municipal de Assistência Social já está trabalhando no levantamento do montante arrecadado e fará estudo para encaminhar os mantimentos para instituições que apoiam pessoas necessitadas.

Veja a galeria de fotos da festa aqui.

Ascom/PMVNI