Geral - 09/11/2017 14:11:45

Domingueira do Hospital Padre Máximo é adiada

A 7ª Domingueira Pró Hospital Padre Máximo foi adiada para o dia 19 de novembro. O evento, que seria realizado no próximo domingo (12), teve a data alterada para atender à solicitação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). O objetivo da mudança é garantir facilidade de acesso e sossego a quem fará a prova do Enem.

Em reunião realizada nessa quarta-feira (08) com a presença de representantes da Polícia Militar; do Hospital Padre Máximo, que organiza a Domingueira; e da coordenadora municipal do Enem, houve acordo pela não realização da festa no dia da prova “em prol do bom andamento do Enem”, conforme ata do encontro.

A Domingueira vai acontecer normalmente no Polentão uma semana após a prova. O adiamento não tem relação com nenhuma intervenção ou proibição por parte da Prefeitura, que cede o espaço e apoia a realização da atividade beneficente.

Decisão envolveu várias entidades

A iniciativa de não realizar o evento, já tradicional no Município, foi tomada em conjunto pela Sesp, Polícia Militar, organizadores do Enem e organizadores da Domingueira. Um ofício da Sesp, enviado a vários municípios capixabas, faz referência a outro documento, emitido pelo Quartel Geral da Polícia Militar no Estado, em que são relacionados os pontos de realização do Enem e sugerida a não autorização de eventos em locais próximos a esses pontos, dentre outras medidas.

Foto de capa: divulgação/HPM