Geral - 12/12/2017 16:12:00

Vendanovenses conquistam 10 medalhas em evento internacional

Os atletas foram recebidos com carreata para comemorar as muitas medalhas conquistadas na competição de caratê

Atletas foram recebidos na Prefeitura - Ascom/PMVNI

Chegou nessa segunda-feira (11) a Venda Nova do Imigrante a equipe vendanovense de caratê que competiu na Copa Integração, realizada no Uruguai. Os atletas foram recebidos com carreata para comemorar as muitas medalhas conquistadas no evento. Eles são apoiados pela Prefeitura e representam uma nova geração que vai defender o Município nos tatames.

Os jovens Paulo Felipe Nascimento (17), Sofia Orrico (9) e Luiza Rebuli (14) viajaram na sexta-feira (08) rumo à Punta del Este acompanhados dos também competidores Marcio Stein e Ilma Scota. A disputa aconteceu no domingo (10) e envolveu oito países e disputas em diversas categorias nas modalidades kata e kumite.

Luiza, Paulo Felipe, Marcio, Ilma e Sofia defenderam Venda Nova no Uruguai - Reprodução/Facebook

Os resultados são inspiradores. Sofia trouxe 1 ouro; Luiza, 2 medalhas douradas; Paulo Felipe, 2 bronzes; Ilma Scota, 2 ouros; e Márcio Stein conquistou 1 ouro, 1 prata e 1 bronze. Foram 10 medalhas no total, mas o mais importante não são os números. “Essa é uma nova geração de atletas que estamos preparando pensando nas olimpíadas. Se não a de 2020, outras à frente”, comenta Márcio.

A recepção dos campeões foi calorosa. Eles foram recebidos na Prefeitura pelo vice-prefeito Paulinho Mineti; pelo chefe de Gabinete, Frederico Rodrigues; e demais autoridades do Poder Executivo. Mais tarde, foi a vez de uma carreata pela cidade com direito a desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros.

A cerimônia é merecida, uma vez que a conquista desses atletas é muito representativa. Venda Nova foi o Município com melhor resultado na delegação brasileira, formada por competidores de vários estados.

Caminhão do Corpo de Bombeiros participou de carreata para comemorar as vitórias - Reprodução/Facebook

Apoio para chegar mais longe

Para viajar e disputar competições brasileiras e internacionais, a equipe de Venda Nova, coordenada pelo Instituto Caminhos da Razão, conta com apoio da Prefeitura, da Associação Festa da Polenta e do Instituto Jutta Batista da Silva. As famílias também são grandes incentivadoras.

Com dedicação, apoio e muita garra esses e outros atletas vendanovenses seguem levando nossa bandeira a várias partes do mundo. Parabéns a todos vocês!