Geral - 21/03/2018 14:03:57

GGIM define comissão para estudar instalação de videomonitoramento

Equipe vai levantar informações para ajudar a tornar o serviço possível

Membros de vários setores ligados à segurança estiveram presentes à reunião - Ascom/PMVNI

A segurança pública ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (21). O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) voltou a se reunir a fim de traçar ações para a segurança dos vendanovenses. O primeiro encontro já rendeu uma importante iniciativa: foi formada comissão para estudar a instalação de câmeras de videomonitoramento no Município.

A reunião aconteceu na manhã desta quarta na sede de Prefeitura e contou com a participação de representantes dos poderes executivo e legislativo, além das polícias civil e militar e dos Bombeiros. Assuntos como o combate às drogas e violência doméstica foram os mais discutidos.

“Esse é um centro de debates importantíssimo. Juntos, podemos auxiliar trabalhos dos vários envolvidos na segurança pública de Venda Nova e até ajudar a evitar despesas desnecessárias”, comentou Frederico Rodrigues, chefe de Gabinete, sobre a importância do GGIM.

Comissão vai buscar informações técnicas e operacionais para ajudar a viabilizar o videomonitoramento - Ascom/PMVNI

Atenção especial para videomonitoramento

O tema de maior destaque no debate foi a instalação de um sistema de videomonitoramento. A Prefeitura, em parceria com a Câmara Municipal, está empenhada em trazer para o Município esta ferramenta. Por isso, foi criada uma comissão, composta de quatro membros do GGIM, que vai se dedicar de forma especial a esse assunto.

A atenção extra para a instalação das câmeras é necessária. Conforme lembraram as autoridades policiais na reunião, ter um sistema eficiente depende de vários fatores, como pessoal, equipamentos, manutenção e outras exigências. “É uma questão complexa. Envolve até mesmo poda regular de árvores no raio de visão das câmeras. É algo que precisa ser muito bem planejado”, comentou o tenente coronel Geovanio, subcomandante do Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano).

O próximo encontro do GGIM vai acontecer no fim de abril.