Geral - 15/06/2018 15:06:15

Campanha vai conscientizar sobre coleta de lixo

Chamadas em rádio vão lembrar os moradores do cuidado necessário na hora de colocar o lixo para fora de casa

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante lança na segunda-feira (18) a campanha de conscientização sobre a correta utilização da coleta de lixo. Foram criadas chamadas para veiculação em rádio com o objetivo de lembrar os moradores do cuidado necessário na hora de colocar o lixo para fora de casa.

As chamadas usam o bom humor para passar uma mensagem simples: todos devem colocar o lixo para fora no dia e horário corretos. Isso ajuda a evitar problemas como doenças, mau cheiro e materiais espalhados por animais. Vão ser quatro esquetes com a história de um fictício programa de perguntas e respostas. O prêmio é sempre uma cidade melhor.

Trabalho em conjunto

A limpeza urbana é um importante serviço prestado pela Prefeitura por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente; e Obras e Infraestrutura Urbana. Porém, a colaboração da população é fundamental, uma vez que os horários e dias em que o lixo deve ser colocado para recolhimento são específicos.

Se cada morador fizer sua parte, as ruas do nosso Município ficarão mais limpas, além de evitarmos problemas de saúde. Confira aqui a tabela atualizada com os itinerários dos caminhões das coletas comum e seletiva. Abaixo você pode ouvir as esquetes da campanha. Não se esqueça: faça sua parte!