Geral - 10/10/2018 16:10:05

Segurança será reforçada durante Festa da Polenta

Policiais de outras unidades, helicóptero e drone estão entre os recursos que serão usados pela PM

Polícia Militar fez planejamento para os dias de festa - Ascom/PMVNI

A Festa da Polenta está chegando e promete as atrações culturais consagradas e shows de grande porte que vão animar os visitantes. Representantes da Prefeitura, associações e organizadores se reuniram nessa terça-feira (09) para a apresentação do planejamento, feito pela Polícia Militar, da segurança durante o evento. O policiamento será reforçado com vários recursos.

O encontro aconteceu no Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano), sediado em Venda Nova do Imigrante. Dentre as medidas anunciadas pela Polícia Militar que serão tomadas para manutenção da segurança durante a festa, estão o empenho de cerca de 450 policiais, Polícia Montada e uso de drone e helicóptero.

Reunião teve a participação da PM, organizadores, prefeitura e associações - Divulgação

O planejamento foi pensado a fim de oferecer conforto e segurança a todos os moradores, empreendedores e turistas que virão para a Festa da Polenta. “Nosso maior objetivo é o índice zero de ocorrências”, afirmou o coronel Marcelo Corrêa Muniz, comandante do CPO Serrano.

O trabalho conjunto entre as autoridades e o planejamento da PM são essenciais, na visão do chefe de Gabinete da Prefeitura, Frederico Rodrigues. “Estamos lidando com nosso principal produto turístico e cultural e esse esforço é necessário para que turistas e moradores possam aproveitar em segurança”, comentou Rodrigues.

A Festa da Polenta está celebrando 40 anos e a programação da edição 2018 pode ser acessada aqui.