Geral - 23/10/2018 17:10:55

Comitiva de jornalistas conhece agroturismo das montanhas

Cinco profissionais de São Paulo visitaram os estabelecimentos turísticos dos municípios de Venda Nova do Imigrante e de Domingos Martins

Prefeito Braz Delpupo e secretário Jorge Uliana receberam os visitantes na segunda-feira (22) - Ascom/PMVNI

No último fim de semana, a capital do agroturismo ganhou ainda mais atenção no meio jornalístico. Cinco jornalistas vindos de São Paulo visitaram os estabelecimentos turísticos dos municípios de Venda Nova do Imigrante e de Domingos Martins. Por meio da visita, o agroturismo da região será divulgado nos jornais e revistas que o grupo representa.

Os profissionais vieram à região das montanhas capixabas para observar o desenvolvimento do agroturismo e como está a recepção aos turistas. Assim, vão poder relatar e divulgar o que foi visto nos veículos de comunicação em que atuam. A visita pode até levar Venda Nova aos ares, já que um dos jornalistas escreve para a revista de bordo de uma companhia aérea.

A passagem dos visitantes, que também participaram da Festa da Polenta, rendeu elogios. “Na verdade eu achei muito interessante o que tem sido feito com o agroturismo, o fato de abrir o trabalho de famílias da região para receber turistas” destaca Velma Gregório, diretora de comunicação e membro do grupo de visitantes.

O trabalho da equipe, além de divulgar o crescimento do turismo da região de montanhas, irá atrair turistas e movimentar a economia local. “A vinda de jornalistas de outros estados à nossa região, em especial ao Município de Venda Nova do Imigrante, é muito produtiva por se tratar de publicidade espontânea. Como o nosso agroturismo já está consolidado, a visita vem ao encontro dos nossos objetivos” acrescenta Jorge Uliana, secretário de Turismo, Esporte e Lazer.

Almoço para celebrar o encontro

O prefeito Braz Delpupo recepcionou os visitantes com um almoço para compartilhar informações da comunidade vendanovense e fortalecer ainda mais o desempenho do agroturismo.