Geral - 27/11/2018 13:11:28

Secretaria realiza premiação simbólica para Campeões de Futuro

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer realiza nesta quarta-feira (28) a primeira edição do Destaques Campeões de Futuro. Será um momento de celebração e confraternização voltado para os alunos do projeto e seus familiares. O evento vai acontecer no auditório do Ifes, às 18h30.

Serão simbolicamente premiados os alunos que tiveram os melhores desempenhos nas modalidades de xadrez e atletismo. A premiação, no entanto, não visa à competição. “É um momento para esses meninos e meninas interagirem, conhecerem pessoas diferentes e ter um convívio diferente daquele do dia-a-dia”, explica André Luiz Liberato, coordenador de esporte escolar.

Campeões com muito futuro pela frente

O Projeto Campeões de Futuro é uma parceria entre a Prefeitura de Venda Nova e Governo do Estado do Espírito Santo. No Município, são atendidos cerca de 800 crianças e adolescentes com idades de sete a 17 anos. Além do xadrez e atletismo, eles praticam handebol, vôlei e futsal.

Mais que a premiação, os frequentadores da iniciativa vão receber os materiais esportivos enviados pelo Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). São equipamentos como bolas, cones e uniformes para a utilização durante os encontros do projeto.