Geral - 11/12/2018 17:12:44

Alunos vendanovenses recebem formação contra o uso de drogas

Ascom/PMVNI

Estudantes, policiais, autoridades locais e famílias vendanovenses prestigiaram mais um ano de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A última semana foi de entrega dos certificados e premiações para mais de 800 alunos, de seis escolas do Município. A iniciativa da Polícia Militar (PM) tem o apoio da Prefeitura na conscientização de crianças e adolescentes sobre a violência e o uso de drogas.

O Evento aconteceu no auditório do Ifes com a participação de alunos e familiares - Ascom/PMVNI

O curso do Proerd iniciou em junho com aulas quinzenais e concluiu agora em dezembro. “Nós tivemos na terça-feira (05) e quarta-feira (06) a formatura, premiação e certificação para as crianças e adolescentes que participaram do Proerd. O que nós vimos é a evolução do trabalho realizado pelos policiais. O programa resume em disciplina e melhoria das crianças nas escolas” declara o prefeito Braz Delpupo.

Teve entrega dos certificados para os alunos pelos professores - Ascom/PMVNI

O trabalho da PM possibilita orientações sobre a violência e o uso de drogas. “O objetivo principal do Proerd é trazer as crianças para próximo da polícia, em parceria com a família e com a comunidade, afastando os pequenos das pessoas que querem fazer ofertas ruins, desviar, trazer transtornos tanto para a família quanto para os menores” comenta João Batista de Assis, instrutor do Proerd e terceiro sargento da Polícia Militar.

O Proerd tem trazido benefícios para o presente e para o futuro, tanto para os participantes quanto para a comunidade local. É nesse projeto que crianças e adolescentes são conscientizados e orientados todos os anos a respeito do uso de drogas. Além disso, a segurança pública é beneficiada com iniciativas como essa. “Eu ainda não tive o desprazer de atender uma ocorrência envolvendo um ex-aluno do Proerd nos últimos anos que sou instrutor” acrescenta o sargento Assis, instrutor do Proerd.