Geral - 19/12/2018 14:12:46

Jornal cita economia vendanovense como exemplo

A citação apareceu em texto publicado no editorial do jornal A Gazeta

Ascom/PMVNI

Nessa terça-feira (18) Venda Nova do Imigrante foi lembrada como bom exemplo de números positivos na economia. A citação apareceu em texto publicado no editorial do jornal A Gazeta que aborda a importância da diversificação econômica para evitar riscos de uma economia baseada em um único setor.

O artigo citou exemplos de municípios que tiveram queda no seu Produto Interno Bruto (PIB) por, na opinião do jornal, terem sua economia fortemente ligada a um setor ou empresa específica. A crise financeira enfrentada pelo Brasil também foi lembrada como um fator que dificultou a vida das administrações desses municípios.

Venda Nova, juntamente com Linhares, foi lembrada como bom exemplo. “É preciso um olhar atento para a agricultura e o turismo, por exemplo, áreas para as quais o Espírito Santo tem vocação”, disse A Gazeta no mesmo artigo.

A importância da diversificação apontada pelo jornal é reconhecida pela Prefeitura. “Diversificar é preciso. Diversificar não somente na produção e serviços. Tem que diversificar também até mesmo as formas de cobrança. Buscar os recursos que ainda não conseguimos atingir”, lembra Rogério Dela Costa, secretário Municipal de Finanças, se referindo ao aumento na arrecadação municipal registrado neste ano.

Incentivo à arrecadação sem aumento de imposto

Um dos trabalhos realizados pela Prefeitura e que colaborou com o aumento do PIB vendanovense é a campanha de troca de notas fiscais por cupons de sorteio de prêmios. “Vamos ter, no próximo dia 28, o sorteio de um total de R$ 63 mil em benefício das pessoas que ajudaram a incrementar a receita do Município. Isso não é gasto. É uma forma de distribuir uma parte do que o produtor, a população e o comércio geral ajudaram a contribuir com a receita de Venda Nova”, comenta o prefeito Braz Delpupo.

Confira abaixo o editorial de A Gazeta na íntegra.

Fonte: Ascom/PMVNI