Geral - 03/01/2019 17:01:58

Esporte finaliza o ano de 2018 com homenagem

A Secretaria de Esporte finalizou o mês de dezembro com premiação aos destaques das modalidades coletivas do Projeto Campeões de Futuro

O evento reuniu alunos e familiares na premiação simbólica - Arquivo pessoal

No ano de 2018, o esporte finalizou o mês de dezembro com premiação aos destaques das modalidades coletivas do Projeto Campeões de Futuro. O momento aconteceu no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman com homenagem aos alunos que se dedicaram às atividades do projeto e aos estudos. A cerimônia foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. Os atletas das modalidades individuais já foram premiados no dia 28 de novembro.

A primeira edição dos Destaques do Projeto Campeões de Futuro das modalidades coletivas -handebol, vôlei e futsal - contou com a presença dos alunos da região central de Venda Nova, São João de Viçosa e Alto Caxixe. “Foi a primeira vez que aconteceu e pensamos em continuar no ano que vem. Fazer um evento maior ainda, pois é um projeto inovador que motiva os alunos e caminha com os estudos” afirma André Luiz Liberato, coordenador de esporte escolar.

O evento foi dedicado aos alunos e seus familiares. Os estudantes receberam premiação simbólica em homenagem à dedicação ao esporte ao longo do ano. Para isso, foram analisados a frequência no projeto e o rendimento escolar. A iniciativa, que entrará de férias e retornará em fevereiro, evoluiu nos últimos dois anos, passando de 78 para 800 participantes no fim de 2018.

Segundo Jorge Uliana, secretário de Turismo, Esporte e Lazer, “investir no esporte, independentemente da modalidade coletiva ou individual entre crianças, jovens e adolescentes, além de proporcionar atividades saudáveis, é uma forma de aumentar e dar autoestima aos alunos e famílias. Vamos continuar investindo nas práticas de esporte e lazer que exercemos no Município”.

Destaque na São Silvestrinha

Os destaques vão além das atividades do projeto, seja nas modalidades coletivas como nas individuais. O atleta e frequentador do Campeões de Futuro Luís Fernando Ferreira representou no sábado (22) o Município em São Paulo na corrida São Silvestrinha, versão infantojuvenil da Corrida Internacional da São Silvestre. Ele alcançou o segundo lugar geral na categoria 15 anos.

Luís Fernando o primeiro da esquerda à direita comemora a conquista de vice - Arquivo pessoal

Para chegar ao resultado, Luís Fernando se dedicou por um longo período além das atividades do Projeto. “Ele treina muito e vem todos os dias à noite para se preparar no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. É uma conquista merecida, não somente para ele, mas também para a nossa cidade” destaca André Luiz sobre a disciplina do atleta.

A conquista não é apenas de um atleta, pois os destaques vêm de um trabalho feito em equipe. “Quanto cresceu o Projeto Campeões de Futuro! Quando o Município faz um trabalho sério e pessoas começam a se destacar, como aconteceu com Luís Fernando, nós estamos aqui celebrando e percebendo que estamos seguindo o caminho certo”, lembra o Prefeito Braz Delpupo.

Fonte: Ascom/PMVNI