Geral - 31/10/2012 15:10:05

Sinfonia Rotterdam encanta no Centro Cultural e Turístico VNI

Público lotou o auditório do Centro Cultural.

O público que lotou o auditório do Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante na noite de 30 de outubro teve uma noite de gala com a apresentação da Sinfonia Rotterdam (Orquestra de Câmara da Holanda). Sob a regência do maestro Conrad Van Alphen, a orquestra encantou o público, que ocupou todos os lugares do auditório e até os corredores. O evento teve a presença de Dom Décio Zandonade, idealizador do Centro Cultural, da primeira dama do Estado, Virginia Casagrande e do Prefeito Dalton Perim. No repertório obras dos compositores clássicos Mozart, Haydn e Joep Franssens. A apresentação da orquestra em dois espetáculos (o primeiro somente para alunos da rede pública escolar) faz parte do Projeto Cultura na Escola - Concertos Internacionais, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado em parceria com a Associação Cultural Ricardina Stamato (ACRIS) e apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Venda Nova.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI