Geral - 25/02/2019 17:02:37

Novo Informe Epidemiológico traz casos confirmados de doenças

Versão consolidada contém números de casos confirmados de doenças e ocorrências relacionadas à saúde pública em 2018

A Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde publicou nesta segunda-feira (25) uma edição extraordinária do Informe Epidemiológico de Venda Nova do Imigrante. Esta versão traz números de casos confirmados de doenças e ocorrências relacionadas à saúde pública em 2018. O documento pode ser acessado aqui.

O Informe traz números que revelam problemas mais comuns de saúde nas comunidades. Em Alto Caxixe, por exemplo, a maioria das ocorrências foram causadas por acidentes com animais venenosos. A maioria desses acidentes, conforme detalha o relatório, aconteceram com vendanovenses do sexo masculino.

Nas doenças, a maior parte dos casos confirmados no Município foi de sífilis. As formas congênita; em gestante; e não especificada da doença somaram 19 pessoas afetadas. Embora seja grave, a sífilis tem tratamento e cura. Clique neste link para saber mais. Também houve registros de dengue (04), chikungunya (03) e zika vírus (02), dentre outros.

Os informes epidemiológicos completos podem ser acessados por meio do site www.vendanova.es.gov.br no menu Secretarias Municipais e no submenu Boletins Epidemiológicos.