Geral - 29/03/2019 12:03:01

Servidores do Município recebem treinamento

Foram dois dias de curso no espaço do Corpo de Bombeiros, as lições podem chegar até você!

As aulas foram realizadas em sala e ao ar livre para melhores ensinamentos - arquivo pessoal
As aulas foram em sala e ao ar livre para melhores ensinamentos - arquivo pessoal

Servidores voluntários tiveram treinamento sobre segurança do trabalho em Venda Nova do Imigrante. A parceria da Prefeitura com a 2ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar do Município levou o tema “Prevenção e combate a incêndio e noções de primeiros socorros” para os participantes. Foram dois dias de curso no próprio espaço do Corpo de Bombeiros que fica em São João de Viçosa.

O objetivo dos ensinamentos é ajudar a promover a segurança e a saúde dos moradores e dos servidores municipais. Cada setor da Prefeitura teve seus representantes, cerca de cinquenta funcionários participaram e foram divididos em equipes. “Foi interessante. Eu aprendi coisas novas, como a manusear um extintor e a socorrer alguém que esteja passando mal” comenta Vera Lúcia Roriz, auxiliar de serviços gerais da Prefeitura.

Os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o uso do extintor correto para cada tipo de ocorrência - arquivo pessoal

A formação passa das aulas e é compartilhada com o próximo. “Treinamentos como este são de extrema importância, não só para o ambiente de trabalho, mas também para praticar os conhecimentos adquiridos em qualquer local que seja necessário o atendimento imediato a uma ocorrência, tanto relacionada à saúde, quanto a segurança dos presentes” acrescenta Renata Cristina Batista Negri, técnica em segurança do trabalho do Município.

Os servidores representantes foram divididos em equipes e receberam aulas teóricas e práticas - arquivo pessoal
Os servidores representantes foram divididos em equipes e receberam aulas teóricas e práticas  - arquivo pessoal

Os aprendizados teóricos e práticos foram passados nas manhãs dos dias 12 e 19 de março. Várias orientações foram dadas para combater situações com princípio de incêndio e uso correto do extintor, além de lições sobre como agir em casos de infarto, convulsões, fraturas, sangramentos, dentre outros.

Fonte: Ascom/PMVNI