Geral - 15/04/2019 14:04:19

Comitiva mineira vem a Venda Nova conhecer agroturismo

Uma comitiva de prefeitos da Região de São João Del Rei, em Minas Gerais, veio conhecer de perto o modelo de agroturismo vendanovense

Grupo chegou no domingo e fica até esta terça-feira (16) - Ascom/PMVNI

A manhã desta segunda-feira (15) foi de troca de experiências na área do turismo. Uma comitiva de prefeitos da Região de São João Del Rei, em Minas Gerais, veio conhecer de perto o modelo de agroturismo realizado em Venda Nova do Imigrante. Entre visitas a estabelecimentos e conversas com autoridades, muito conhecimento foi compartilhado.

Os visitantes chegaram no domingo e vão ficar até a terça (16). O primeiro compromisso do grupo foi conversar com o prefeito Braz Delpupo, com o secretários municipais e representantes de entidades locais ligadas ao turismo. “É um momento muito rico para nós mostrarmos o que sabemos fazer e ouvir deles o que têm a ensinar. Ficamos muito felizes com a visita”, comentou Jorge Uliana, secretário de Turismo, Cultura e Artesanato.

Prefeito Braz Delpupo lembrou início do agroturismo e a importância da troca de conhecimento - Ascom/PMVNI

O grupo é formado pelos chefes dos executivos e representantes de 12 municípios, dentre eles Coronel Xavier Chaves, Ritápolis, Tiradentes, Barroso, Prados, Nazareno e Queluzito. Eles participaram da recepção nesta manhã e seguiram para visitação de vários pontos do agroturismo vendanovense.

Na fala de abertura do encontro, o prefeito Braz Delpupo lembrou como foi importante a troca de experiência na época em que Venda Nova dava os primeiros passos no agroturismo. “Fomos à Itália ver como funcionava. Eles tinham pousadas em que, se não tivesse vagas, levavam o visitante até outra para se hospedar e o buscavam novamente no dia seguinte. Mostraram que não se faz nada sozinho”, recordou destacando o importante valor do trabalho conjunto nessa modalidade turística.

As expectativas com visita são grandes. “Nossa comitiva veio muito confiante de que vai aprender muito com vocês e levar essa experiência para nossas cidades”, contou o prefeito de Ritápolis, Higino Zacarias de Souza. Esperamos que aproveitem cada minuto dessa troca de vivências e que levem um pouco da nossa hospitalidade para casa.

Representantes de várias entidades ligadas ao turismo participaram do encontro - Ascom/PMVNI