Geral - 21/11/2012 14:11:09

Secretaria de Meio Ambiente divulga a versão preliminar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Venda Nova do Imigrante

Envie sua contribuição para o e-mail planoderesiduos@vendanova.es.gov.br.

O município de Venda Nova do Imigrante elaborou no ano de 2009, o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O plano foi submetido à apreciação do órgão estadual de meio ambiente que, após a aprovação da Lei Nº 12.305/2010, recomendou que o documento fosse revisado com o objetivo de atender os termos definidos na legislação.

Como já evidenciado o entendimento da urgência das ações em matéria de resíduos sólidos, iniciamos a revisão do plano com a proposta de implantar uma gestão sistêmica considerando as variáveis ambiental, social, cultural, econômica, tecnológica e de saúde pública. A primeira etapa – versão preliminar do diagnóstico da realidade local - foi cumprida e está disponível neste linkrevisão diagnóstico resíduos sólidos_final para consulta pública.

O diálogo entre os vários segmentos sociais e econômicos tem papel estratégico para que as responsabilidades de todos os cidadãos, do comércio, das indústrias, do setor de serviços e do poder público sejam de fato compartilhadas por todos. Portanto, contamos com o envolvimento de toda a sociedade na discussão da temática da realidade local.

Envie sua contribuição para o e-mail planoderesiduos@vendanova.es.gov.br.

A participação social é essencial para a construção de sociedades democráticas!

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI