Geral - 13/05/2019 14:05:14

Lançado site turístico de Venda Nova

O site Descubra Venda Nova vai valorizar ainda mais a cidade e informar aos turistas e moradores o que o Município tem de tão especial

O Descubra Venda Nova já está no ar. O site vem para divulgar o potencial turístico vendanovense. Agora você pode pesquisar opções como lazer, entretenimento, gastronomia e hospedagem da região em um só lugar. A iniciativa vai valorizar ainda mais a cidade e informar aos turistas e moradores o que o Município tem de tão especial. Venha descobrir Venda Nova do Imigrante!

A criação do site Descubra Venda Nova surge da parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Foi lançado ao público na sexta-feira (10) durante a Festa de Emancipação Cultural e Turística, e tem o objetivo de auxiliar na busca de informações e localização de pontos de interesse em Venda Nova.

A plataforma apresenta ao visitante seções como “Onde Comer”, “Onde Ficar”, “Notícias”, “Eventos” e “Pontos Turísticos”. Também é possível conhecer um pouco da história de Venda Nova do Imigrante e do agroturismo, além de poder ter em mãos um mapa turístico.

A Capital Nacional do Agroturismo tem muito a oferecer, desde comidas típicas, hospitalidade, aventura a uma boa conversa. “Venda Nova do Imigrante já é consolidada como destino turístico nacional, estadual e até internacional. Precisamos continuar investindo em planejamento, oferecendo aos empreendedores e moradores infraestrutura, capacitação e promoção do nosso destino. Além do site Descubra Venda Nova, preparamos outras formas de divulgação como mídias sociais, folhetaria e participação em eventos” lembra Jorge Uliana, secretário de Turismo, Cultura e Artesanato.

Sempre em movimento

O site já nasce completo, mas conta com a participação da comunidade para se manter atualizado. Por isso, você pode encaminhar sugestões de notícias, roteiros, passeios e ainda mandar fotos de lugares, rotas e paisagens vendanovenses. Envie para contato@descubravendanova.es.gov.br.

Compartilhe com amigos e familiares essa novidade. “É uma ferramenta que está surgindo para promover nosso turismo, mostrar o que temos para atrair nossos visitantes. A gente espera que todos usem, seja para conhecer um estabelecimento ou indicar para os amigos aquilo que temos aqui e que vale a pena ver de perto” afirma o Prefeito Braz Delpupo.

Acesse www.descubravendanova.es.gov.br e crie seu próprio roteiro de viagem.

Fonte: Ascom/PMVNI