Geral - 27/07/2019 23:07:32

Morre prefeito Braz Delpupo

Ele foi vítima de um infarto na tarde de sábado (27)

Gabinete simples e aberto à comunidade eram marcas do que Braz buscava para a Administração Municipal - Ascom/PMVNI
Gabinete simples e aberto à comunidade eram marcas do que Braz deseja para a Administração Municipal - Ascom/PMVNI

Faleceu nesse sábado (27) o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo. Ele tinha 70 anos e sofreu um infarto enquanto dirigia. Braz teve longa trajetória política dedicada ao município onde nasceu e cresceu. Seu jeito simples e fácil comunicação com pessoas de todas as classes eram características marcantes.

Braz Delpupo começou sua carreira política como vereador pelo município de Conceição do Castelo, quando Venda Nova ainda era distrito. Ele se orgulhava do trabalho que ajudou a realizar enquanto foi membro da comissão formada para conquistar a emancipação.

Quando Venda Nova se tornou independente, Braz foi vice-prefeito na chapa com Nicolau Falchetto, de 1989 a 1992. Nas eleições seguintes, tornou-se prefeito até 1996. No ano 2000, chegou novamente à chefia do Executivo vendanovense e foi reeleito em 2005, exercendo o cargo até 2008. Seu último mandato começou em 2017 e seguia para o terceiro ano.

Na vida pessoal, Braz era casado e tinha um filho. Demonstrava carinho especial por crianças e pessoas da terceira idade. Era visto frequentemente sendo abordado por pessoas nas ruas. Fazia questão de manter a gestão da Administração Municipal voltada para atendimento às necessidades prioritárias da população, como educação e saúde.

O corpo de Braz Delpupo será velado na Prefeitura durante a madrugada de sábado e manhã de domingo. O sepultamento será realizado em Alegre.