Geral - 06/08/2019 15:08:07

Prefeitos de Minas Gerais conhecem o agroturismo em Venda Nova

Comitiva visitou pontos de agroturismo pelo Município e trocou experiências com os vendanovenses - Ascom/PMVNI

Venda Nova do Imigrante está recebendo ilustres visitas no início desta semana. Um grupo de autoridades da Região das Matas, de Minas Gerais, veio conhecer um pouco do trabalho com o agroturismo vendanovense e nossa estrutura de acolhimento. Os visitantes vão percorrer algumas propriedades ligadas ao turismo e levar alguns exemplos para casa.

A comitiva é composta por prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e membros de entidades mineiras. Municípios como Argirita, Itamarati de Minas e Rodeiro, dentre outros, enviaram representantes. “Ficamos muito felizes em receber essas pessoas. É um momento em que compartilhamos o que aprendemos durante anos de esforços”, comenta Jorge Uliana, secretário municipal de Turismo, Cultura e Artesanato.

Os visitantes conheceram casos de sucesso em Venda Nova e compartilharam os desafios de suas cidades - Ascom/PMVNI

O grupo chegou a Venda Nova nessa segunda (05) e já fez um tour pelo Município. Na manhã desta terça, foram recebidos no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi por equipe formada por Jorge Uliana; Rogério Dela Cosa, secretário de finanças; e Marco Grillo, que representou a Câmara Municipal.

A comitiva mineira ainda conheceu a produção de socol nesta manhã e vai continuar o roteiro durante a tarde com visita à fabricação de massas em São João de Viçosa.

Esta é a segunda vez, em 2019, que Venda Nova tem o prazer de receber visitantes mineiros. A primeira visita aconteceu em abril.

O secretário Jorge Uliana destacou a importância de compartilhar conhecimento - Ascom/PMVNI

Fonte: Ascom/PMVNI