Geral - 19/08/2019 13:08:35

Primeira reunião do Orçamento acontece na quarta (21)

Nesta semana começam as reuniões do Orçamento Participativo 2019. Os encontros serão realizados em quatro comunidades, para facilitar o acesso da população. As duas primeiras reuniões acontecem nesta quarta e quinta-feira, em Alto Caxixe e Vargem Grande, nessa ordem. Anote suas sugestões e participe.

O Orçamento Participativo é uma ferramenta utilizada pelas administrações públicas para ouvir as necessidades da população, seja para obras ou serviços. A partir do levantamento dessas demandas, a Prefeitura elabora o Orçamento do Município para o próximo ano, que ainda passa por avaliação e aprovação da Câmara Municipal.

Uma vez no Orçamento, as obras e serviços sugeridos podem ou não ser realizados, uma vez que os recursos da Prefeitura variam no decorrer do ano e, para cada despesa ou investimento, é necessária uma fonte de recursos equivalente.

Todas as reuniões vão acontecer às 19h e a primeira delas será em Alto Caxixe. A escola local será o ponto para moradores de Alto Caxixe, São José de Alto Viçosa, Brambila e Braço do Sul apresentarem suas sugestões. Ainda nesta semana, a escola de Vargem Grande abrirá as portas para os moradores de Vargem Grande, Sapucaia, Pindobas, Bela Aurora, Santo Antônio da Serra, Alto Bela Aurora, São Roque e Cotia se reunirem.

Os encontros do Orçamento vão continuar na semana vem em São João de Viçosa e na Sede do Município. Confira o cronograma abaixo e ajude a sugerir melhorias para seu bairro.

Reuniões do Orçamento Participativo 2019 – sempre às 19h

Local: escola de Alto Caxixe

Comunidades convidadas: Alto Caxixe, São José de Alto Viçosa, Brambila e Braço do Sul

Local: escola de Vargem Grande