Geral - 26/08/2019 15:08:18

Ruraltur já ganha forma em Venda Nova

Venda Nova do Imigrante vai sediar o evento, que é a maior feira de turismo rural do Brasil

Novembro está chegando e, com ele, a maior feira de turismo rural do Brasil, a Ruraltur vai ficando mais próxima. Venda Nova do Imigrante vai sediar o evento e já começa a se preparar para deixar visitantes, expositores e comunidade muito bem servidos. Dois encontros foram realizados nessa sexta (23) para tratar de questões técnicas e apresentar a feira.

A primeira reunião de trabalhou aconteceu na Prefeitura e contou com a participação do prefeito Paulinho Mineti, representantes do Sebrae, Montanhas Capixabas, Câmara de Vereadores e outras entidades ligadas à realização da Ruraltur. Demandas como estrutura, organização e divulgação foram colocadas em pauta.

Reunião com prefeito e autoridades aconteceu na última sexta-feira - Ascom/PMVNI

Mais tarde, no auditório do Senac, foi a vez de as autoridades e a população conhecerem e conversarem sobre o projeto técnico do evento. O prefeito Paulinho Mineti lembrou a vocação vendanovense para receber. “Venda Nova é diferente. Há algo que nos faz diferentes. É o agroturismo, o voluntariado, são as pessoas que vivem aqui”, destacou ao lembrar o esforço de todos na realização de uma grande feira.

Além do prefeito, diversas autoridades marcaram presença. “Iniciamos ontem a capacitação e vamos fazer outras a fim de preparar a região para receber bem nossos turistas. Esse evento será um sucesso com o comprometimento do Município e já temos sinais claros desse compromisso”, afirmou Pedro Rigo, superintendente do Sebrae/ES.

O evento vai contar com a participação de várias entidades locais, regionais e nacionais - Ascom/PMVNI

Já Simone Almeida, gerente de marketing da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), acredita que a importância do evento irá além dos dias em que vai acontecer. “A Ruraltur não se esgotará em novembro. Ela precisa deixar reflexo na região das Montanhas e é o que a gente quer. É uma feira que não é só de Venda Nova. É do Estado do Espirito Santo. Temos esse potencial e precisamos mostrar para o Brasil”, comentou.

No auditório do Senac, prefeitos, deputados, vice-prefeitos, secretários e outras autoridades regionais conheceram o projeto técnico da feira - Ascom/PMVNI

Turismo do Brasil inteiro

A Ruraltur vai acontecer de 20 a 24 de novembro no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. Serão cerca de 70 estandes com presença de participantes de muitas partes do país. A expectativa é receber expositores da Paraíba, Brasília, Rio de Janeiro, além de outros estados. Do Espírito Santo, vários municípios já manifestaram interesse em participar.