Programação de final de ano 2012 - 07/12/2012 16:12:35

Peça teatral "Confissão de Amor" na programação de final de ano VNI

A apresentação será no dia 12 de dezembro, as 19h30min, no Centro Cultural.

Continuando com a programação do final do ano 2012, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante apresenta na próxima quarta-feira, 12 de dezembro, a peça teatral "Confissão de Amor", com a Cia de Teatro Arautos.

O espetáculo foi concebido a partir do poema “Cunfissão de Cabôco”, de autoria do cordelista Zé da Luz, paraibano que viveu entre1904 e 1965, e é um dos maiores mestres da literatura de cordel nordestina.

Rosa Maria e Quinca Arruda vivem felizes sua vida de casados, até que o flagelo do ciúme irrompe entre ambos, representado pela personagem Chica Faria e  que simboliza uma pretensa traição praticada. Cega pelo ciúme e crendo estar lavando sua honra, Rosa pratica um crime que denota e conota entre outras questões um machismo às avessas e a confirmação de sua visão deturpada da realidade, pois percebe o mundo apenas pelas máscaras sociais que guarnecem as personalidades da sociedade como um todo.

Essa visão deturpada é absolutamente criada em virtude de seu analfabetismo,que por si só lança todo e qualquer indivíduo na escuridão completa, limitando-lhe   qualquer possibilidade de ascese e que ainda se constitui num flagelo social em nosso País.

A direção é de WELLINGTON LUGON, ator e diretor profissional, formado em Teatro pela Universidade do Rio de Janeiro, e com mais de 20 anos de experiência, tendo ao longo desse tempo colecionado diversos prêmios em nível nacional.  Todo o elenco por sua vez é composto por artistas profissionais premiados nacionalmente e também com experiência internacional, já que representaram o Brasil no 22º ENTEPOLA ( Encontro de Teatro Popular Latino Americano), ocorrido em janeiro de 2008, em Santiago – Chile, e no 2º ENTEPOLA – ARGENTINA, em janeiro de 2010, com a comédia “ A Incrível Peleja de Zefa e a Morte”.

ELENCO: SILVIA CÔGO - Rosa Maria

NAYLA SANTA ROSA - Arlequim / Maria Garapa/ Chica Faria