Geral - 14/02/2013 16:02:04

Carnaval 2013 - mais de mil pessoas animaram o 2º Baile de Carnaval de Venda Nova do Imigrante

O baile foi realizado pelo Bloco Carnavalesco Unidos da Bicuíba, com o apoio da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, no ginásio de esportes de São João de Viçosa.

Pelo segundo ano seguido os moradores de Venda Nova do Imigrante participaram do baile de carnaval promovido pelo Bloco Carnavalesco Unidos da Bicuíba, com apoio da Prefeitura Municipal, no sábado (09/02). Este ano o desfile arrastou mais de 600 pessoas de Bicuíba até São João, e o público do baile realizado no ginásio de esportes de São João de Viçosa foi estimado em mais de mil pessoas, que dançaram marchinhas, axé e muito samba com Chico Hosken e a Banda Onda Sonora.

A programação de carnaval de Venda Nova do Imigrante começou na sexta-feira (08/02), logo cedo, com a realização do Carnaval Mirim das Creches pelo quarto ano seguido. O evento Carnaval Mirim das Creches é realizado pela direção da Creche Vovó Elvira, de São João de Viçosa, na sexta-feira de abertura do carnaval e leva as crianças acompanhadas de seus pais pelas ruas da localidade, numa manifestação de alegria familiar e de interação das creches com a comunidade. A galeria de foto pode ser acessada no site da prefeitura.

Na noite da sexta-feira também foi realizada a tradicional noite do esquenta, na concrentração do bloco, que prepara os foliões para o desfile de sábado, com a participação da Banda Metal Show, da Prefeitura Municipal.

Segundo a organização do bloco para o próximo carnaval a intenção é contar com um trio elétrico, ou um carro de som com banda para puxar o bloco, já que o público aumenta a cada ano e não é mais possível realizar o desfile com carros menores. A intenção é buscar parcerias que possam patrocinar a contratação e melhorar ainda mais o carnaval no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI