Geral - 03/03/2020 14:03:23

Novo sistema de Ouvidoria facilita acesso do cidadão

Prefeitura aderiu ao E-Ouv, que permite direcionar denúncias, elogios, reclamações, sugestões e demais pedidos

Vários recursos estão acessíveis ao cidadão.

Ficou mais fácil fazer sugestões, pedir informações, fazer denúncias e outras solicitações à Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. A ouvidoria do Município aderiu ao sistema E-Ouv, do Governo Federal. Com isso, a comunidade passa a contar com uma plataforma completa para entrar em contato.

A adesão ao E-Ouv pela Prefeitura tem o objetivo de facilitar a participação da comunidade e garantir os direitos previstos em lei. O recurso é acessado diretamente pelo site da Prefeitura (www.vendanova.es.gov.br). Uma vez na plataforma, o morador pode direcionar denúncias, elogios, reclamações, sugestões e demais pedidos para a Administração Municipal. A resposta é recebida via sistema com alerta por e-mail.

Acesso à plataforma é feito pelo botão na página inicial site da Prefeitura
Acesso à plataforma é feito pelo site da Prefeitura

Depois de registrada, a demanda é analisada pela ouvidoria, que tem prazo de até 30 dias para responder. Você pode acompanhar a situação do pedido dentro do próprio sistema E-Ouv.

A Prefeitura de Venda Nova oferece outros canais de comunicação e prestação de contas à população. Pelo site, é possível acessar o formulário de solicitações via Lei de Acesso à Informação e também ao Portal da Transparência. Use as ferramentas e exerça sua cidadania!