Geral - 18/03/2020 13:03:30

Procon emite notificação sobre abuso nos preços

Álcool em gel e máscaras são o principal foco, mas todos os produtos são monitorados

O Procon Venda Nova do Imigrante emitiu notificação recomendatória aos comércios do Município orientando que evitem aumentar excessivamente os preços do álcool gel e máscaras. A notificação tem objetivo de prevenir abusos neste momento de crise causada pelo coronavírus.

A recomendação é válida para todos os produtos, não apenas os de higiene. Os comerciantes locais já foram informados da notificação. O documento, que pode ser lido na íntegra aqui, é fundamentado nas leis de defesa do consumidor e considera o cenário da atual pandemia, que fez crescer a procura por álcool gel e máscara.

Como agir em caso de aumento abusivo

Os consumidores que suspeitarem de aumento desproporcional no preço de algum produto em Venda Nova do Imigrante devem procurar o Procon Municipal, que fica na sede da Prefeitura. O caso será analisado e, confirmado o abuso, as medidas cabíveis serão tomadas.

Para mais informações, ligue para o Procon Venda Nova pelo telefone (28) 3546-3396.