Geral - 26/03/2013 16:03:22

Programação especial do Dia Mundial da Água

22 de março foi determinado pela ONU para comemoração do dia da água através de atividades de sensibilização.

Buscando incentivar a reflexão sobre a importância da conservação das águas junto às escolas municipais, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias de Educação e de Turismo, Esporte e Lazer, promoveram no Dia Mundial da Água (22 de março), a apresentação do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, com a peça "O Guardião do Rio". A peça abordou o tema preservação das nascentes e dos rios e atitudes do cotidiano que interferem no equilibrio ambiental. O dia 22 de março foi determinado pela ONU para comemoração do Dia da Água através de atividades de sensibilização, conscientização, organização de seminários, eventos, etc, com o objetivo de colocar na pauta mundial as discussões em prol da conservação desse líquido tão precioso. Essa ação da Secretaria de Meio Ambiente mobilizou cerca de 700 alunos no Centro Cultural e Turístico.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI