Geral - 25/11/2020 17:11:19

IBGE está realizando pesquisas; entenda melhor

O IBGE esclareceu que há pessoas contratadas para entregar uma carta e coletar nome e telefone do morador

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante emitiu, na tarde dessa terça-feira (24), um alerta sobre suposto golpe envolvendo pessoas se passando por funcionários do IBGE. A informação estava incorreta. O IBGE procurou a Prefeitura e esclareceu que há pessoas contratadas para entregar uma carta e coletar apenas nome e telefone do morador. Entenda como funciona.

O IBGE informa em seu site que as pesquisas presenciais não estão acontecendo devido à pandemia. Por isso, um motoboy vai à casa dos moradores e entrega uma carta, que contém informações sobre a pesquisa e sobre o pesquisador que entrará em contato para, aí sim, coletar as informações. Os únicos dados que o motoboy coleta são o nome e o telefone do morador.

Como saber que não é golpe?

O motoboy não coletará suas informações pessoais. Ele apenas vai solicitar seu nome e telefone, caso você queira responder. Todas os outros dados só serão solicitados se você aceitar participar da pesquisa, que acontece por telefone. Para ter certeza de que a pessoa que vai te ligar é realmente funcionário do IBGE, ligue para 0800 721 8181 e tire suas dúvidas.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante lamenta o mal-entendido e reforça seu compromisso de servir e prezar pela segurança de todos os moradores.