Geral - 07/01/2021 11:01:07

Eleitos para o mandato 2021/2024 tomam posse

Prefeito, vice-prefeito e os noves vereadores eleitos em 2020 tomaram posse no dia 01 de janeiro.

Tomaram posse na última sexta-feira (1º) o prefeito reeleito, Paulinho Mineti, o vice-prefeito eleito Tarcísio Bottacin e os nove vereadores eleitos em novembro de 2020 para atuarem no mandado 2021/2024. Na ocasião também foi votada a composição da Mesa Diretora e definidas as Comissões Permanentes da Câmara Municipal (veja abaixo).

A Cerimônia, que ocorreu no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, foi transmitida ao vivo pela Rádio FMZ e pelo Facebook da Câmara Municipal. Devido à pandemia do novo coronavírus o público presente no local foi restrito.

Breve histórico do prefeito e vice-prefeito

João Paulo Schettino Mineti

Paulinho Mineti, como é mais conhecido, é técnico agrícola, geógrafo e professor com formação em história. Iniciou sua vida pública em 2012, quando foi eleito vereador para o mandato 2013/2016. Na Câmara Municipal, atuou como 1º secretário e encerrou o mandato como presidente do legislativo municipal. Em 2016, foi eleito vice-prefeito de Braz Delpupo, cargo ocupado até julho de 2019. Com o falecimento do então prefeito Braz, Paulinho assumiu a gestão do Município de 29 de julho de 2019 até 31 de dezembro de 2020. Nas eleições 2020, foi reeleito prefeito para o mandado 2021/2024, tendo como vice-prefeito, Tarcisio Bottacin.

Tarcisio Bottacin

Tarcisio Bottacin, é professor com formação em Filosofia e especialização em Planejamento Educacional. Atuou como Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de VNI por dois anos e foi Chefe de Habilitação na 23ª Ciretran de VNI. Foi eleito vereador por dois mandatos (2009/2012 – 2013/2016), atuando também como vice-presidente da Mesa Diretora. Até dezembro de 2020 exerceu a função de Gestor Escolar da Rede Municipal de Educação. Em 2020 foi eleito vice-prefeito de Paulinho Mineti para o mandato 2021/2024.

Votação da Mesa Diretora (2021/2022)

Foram protocoladas 13 Chapas para a Mesa Diretora e três para as Comissões Permanentes. Das 13 Chapas, 11 foram retiradas e restaram a Chapa 2 e a Chapa 12. A de número 12 ganhou por cinco votos a quatro e a composição da Mesa Diretora para o Biênio 2021-2022 ficou:

Presidente: Márcio Antônio Lopes

Vice-presidente: Amilton José Marques Pacheco

Primeira-secretária: Aldi Maria Caliman

Segundo-secretário: Walace Rodrigues de Souza, o Lacraia

Comissões ficaram com as seguintes composições:

- Legislação, Justiça e Redação Final: Ivanildo de Almeida Silva, Amilton José Marques Pacheco, Erivelto Uliana;

- Finanças e Orçamento: Ivanildo de Almeida Silva, Francisco Carlos Foletto, Amilton José Marques Pacheco

- Obras e Serviços Públicos: Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa, Walace Rodrigues de Souza, Marco Antônio Torres Nascimento;

- Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Turismo e Assistência Social: Erivelto Uliana, Aldi Maria Caliman, Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa.

Vereadores Eleitos, da esquerda para a direita: Francisco Carlos Foletto, Ivanildo de Almeida Silva, Marco Antônio Torres Nascimento, Erivelto Uliana, Aldi Maria Caliman, Amilton José Marques Pacheco, Márcio Antônio Lopes, Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa e Walace Rodrigues de Souza.

O prefeito Paulinho Mineti e o vice-prefeito Tarcisio Bottacin acompanhados pela primeira dama, Angélica Patricia Corrêa Mineti e a segunda dama, Marizelma C. Bottacin.

Com informações da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Fotografias: Paulo Porto/CâmaraVNI