Geral - 20/04/2021 00:04:00

Prefeitura atende ocorrências após forte chuva

Houve registros queda de granizo, queda de árvores e casas destelhadas na noite desta segunda-feira (19)

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, da Secretaria de Agricultura, da Secretaria de Interior e Transportes e da Defesa Civil atenderam diversas ocorrências no Município após a forte chuva desta segunda-feira (19).

Em Venda Nova do Imigrante houve registros de chuva acompanhada de ventania e queda de granizo. As ocorrências começaram a ser atendidas ainda na noite de segunda-feira (19) e se estenderam nesta terça-feira (20). Foram registrados e atendidos os chamados de quedas de árvores, quedas de postes de energia e destelhamento de residências nas zonas rural e urbana do Município. A Defesa Civil, em conjunto com as Secretarias Municipais, acionaram apoio da Polícia Militar e Escelsa e com a ajuda de moradores realizaram diversos trabalhos de remoção de entulhos, cabeamento para sustentação de árvores, liberação e interdição de vias e ligamento de energia em todo o Município.

Interdição de parte da via na região próxima ao Hospital Padre Máximo, com árvore com risco iminente de queda.

Destelhamento de residência em Bananeiras

Retirada de galhos de árvores na estrada

Instituto emite alerta

Ainda na manhã dessa terça-feira (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de acumulado de chuva para a região central sul capixaba. O aviso está enquadrado em “Perigo Potencial” no grau de severidade e expira amanhã, quarta 21, às 11h. As instruções durante as chuvas são: evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Segundo o INPE a chuva desta segunda (1 é resultado de um ciclone subtropical na costa sudeste do país, o que resultou em nuvens carregadas em diversos Municípios do Estado.