Geral - 14/06/2021 00:06:00

MÊS DO MEIO AMBIENTE: Prefeitura realiza plantio de mudas de Ipê na EEEFM Fioravante Caliman

Atividade participativa é ação das Secretarias Municipais

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante dá continuidade às comemorações do Mês do Meio Ambiente. Na manhã desta segunda-feira (14) aconteceu o plantio de mudas de Ipê na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Fioravante Caliman.

A ação reuniu o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti e o vice-prefeito, Tarcísio Botacin, que são professores e já lecionaram na escola, juntamente com os Secretários de Meio Ambiente e Agricultura e suas equipes, a diretora Celina Januário Moreira, a equipe de servidores e estudantes do colégio.

O Prefeito, Paulinho Mineti, estava presente no plantio das mudas. “Atuei e estudei aqui na escola por muitos anos. Eu fico feliz de retornar aqui com um projeto tão interessante no qual a Secretaria de Meio Ambiente, trabalhando em parceria com as outras Secretarias, está dando uma cara nova em pontos específicos do Município. Aqui na escola plantamos mudas de ipê rosa, ipê branco, roxo e amarelo. O estímulo da prática ecológica deve ser constante!”

Tarcísio Botacin, vice-prefeito do Município, também atuou na escola. “Este momento, além de significativo num geral, por acontecer no mês do meio ambiente, é significativo no âmbito pessoal. Estamos deixando um legado para as futuras gerações que irão ver essas árvores crescendo!”