Geral - 22/06/2021 00:06:00

PROCESSOS E SERVIÇOS ELETRÔNICOS PARA A COMUNIDADE É TEMA DE REUNIÃO NA PREFEITURA DE VENDA NOVA

A intenção é oferecer aos cidadãos serviços 100% digitais até o final do ano

A inserção da tecnologia na prestação de serviços já é uma realidade na Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante. Na última segunda-feira (21), a comissão do escritório de processos se reuniu para definir mais serviços e processos que passarão a tramitar por meio eletrônico.

A modernização e migração de mais serviços para o meio eletrônico acarretará em economia financeira para o Município, agilidade e maior sustentabilidade, já que diversos serviços dispensam o uso de papel. A ideia é além do uso interno na Prefeitura, oferecer aos cidadãos serviços 100% digitais até o final do ano por meio de aplicativo e site.
A automatização dos processos na Prefeitura já trazem resultados. Dados como o de pedido de pagamento, que desceu de 16 dias para 1 dia, a autorização de fornecimento até o pagamento de medição de obras, de 26 dias para 4 dias, e o faturamento até o pagamento de conta de consumo de água, energia e telefone, de 7 dias para um dia, traduzem uma economia de tempo.

A Secretaria em Dados:

98 processos automatizados (requerimentos, folhas de pagamento, pedidos de licitação, requerimento para poda e corte de árvore, entre outros);
18000 tarefas digitais protocoladas em 2020;
34 tipos de serviços disponibilizados;
Economia de 8 mil folhas em janeiro de 2020;
Economia de 19 mil folhas em dezembro de 2020.