Geral - 23/06/2021 00:06:00

MÊS DO MEIO AMBIENTE: Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra e mutirão com participantes

Programação continua por todo o mês de Junho

A programação da comemoração do Mês do Meio Ambiente continua. Na tarde desta terça-feira (22), a Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou, em parceria com o Projeto Turma do Instituto Jutta Batista, palestras sobre coleta seletiva na comunidade do Camargo.

Após a palestras, os participantes aceitaram participar de um mutirão de limpeza pelas ruas, e realizaram a entrega de panfletos sobre coleta seletiva.

DESCARTE CONSCIENTE
Zele pela limpeza das ruas de Venda Nova do Imigrante! Participe e ajude o poder público a manter a cidade limpa. Não jogue entulhos, resíduos, e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas. Dessa forma os munícipes contribuem para a saúde pública e para o não entupimento de bueiros, que trazem alagamentos e consequentemente prejuízos pra própria comunidade e moradores.

COLETA SELETIVA:
A coleta seletiva traz menos gastos com a limpeza urbana, com a saúde pública, com o controle da poluição dos solos, rios e ar, economizando na construção de novos aterros sanitários. Além disso, ela é responsável pela geração de mais empregos. A separação dos materiais ocorre dentro de casa, separando o lixo seco do lixo úmido. A destinação é feita através do caminhão da coleta seletiva que passa em dias e horários específicos. Portanto, assim como a coleta de lixo comum, o munícipe deve ficar atento, para que o lixo não seja colocado após a passagem do caminhão.