Geral - 02/07/2021 00:07:00

EFICIÊNCIA NA MANUTENÇÃO DA FROTA DE VEÍCULOS LEVA PREFEITURA MUNICIPAL A ANCHIETA

Servidores visitaram a Prefeitura de Anchieta para troca de experiências sobre manutenção da frota

A busca constante de celeridade na manutenção da frota de veículos fez com que os servidores da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante visitassem a Prefeitura de Anchieta para troca de experiências. A atual gestão se preocupa em fortalecer o mercado local e também zelar pelo dinheiro e patrimônio público. Estavam presentes a secretária de administração da Prefeitura, Marilene Giori, o gerente municipal de transportes e oficina, Julio Cesar Souza Kaike, a gerente de licitação Alexandra Vinco e a servidora da secretaria de interior e transportes, Nathalia Vinco.

No encontro, os participantes discutiram uma forma mais eficiente de cuidar da frota municipal e a viabilização da participação das oficinas e lojas de peças do Município, como prestadoras de serviços à municipalidade. Através de um sistema de gerenciamento de manutenção da frota por meio eletrônico, que permite que a Prefeitura faça cotações de serviços e/ou peças via internet, é possível gerar um banco de dados de consulta. Desta forma o sistema faz um encaminhamento mais objetivo e técnico, dando segurança para os cofres públicos, dá condições de manter a manutenção da frota dentro do Município com empresas locais e reduz o tempo de resposta do serviço, ampliando a receita do Município.

Na ocasião ainda foi discutido o sistema de abastecimento dos veículos, com utilização de tarja eletrônica, por meio de empresa gerenciadora do sistema. Um sistema seguro que independe de papeladas e notinhas, gerando mais praticidade, eficiência e menor risco de fraudes e desvios. A metodologia, além de levantar uma rede de postos de combustíveis dentro e fora do Estado, beneficia o mercado local por dar condições a todos os postos do Município de atenderem a frota municipal.

O gerente municipal de Transportes e Oficina, Julio Kaike, destacou a importância de prestar bom serviço à população buscando atualizações constantes na gestão. “Nós, enquanto servidores públicos, devemos buscar os melhores mecanismos e metodologias para que toda a frota tenha melhores condições de circulação de forma mais eficiente possível.”