Geral - 24/06/2013 14:06:54

Parceria Setur/Prefeitura oferece cursos de capacitação em Venda Nova.

Os interessados em participar dos cursos do programa Qualifica ES Turismo devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo, no Centro Cultural e Turístico, de segunda a sexta, das 12h00 as 18h00 e fazer a sua inscrição: telefone: (28) 3546 3062.

Dando continuidade aos investimentos em qualificação voltados para o desenvolvimento do turismo capixaba, a Secretaria do Estado de Turismo (Setur) em parceria com a Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, promove mais cursos de capacitação do programa Qualifica ES Turismo.

O programa vem sendo desenvolvido desde 2010 e é fruto de um contrato entre a Setur e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo é fortalecer o setor e melhorar a qualidade do atendimento aos turistas no Estado.

Os cursos são voltados para pessoas que tenham interesse em atuar na área e profissionais de empresas prestadoras de serviços turísticos, nos seguintes segmentos: meios de hospedagem, bares, restaurantes e similares, guias de turismo, transportadoras turísticas, agências de viagens e demais profissionais que atuam diretamente com turistas.

Sempre com intuito de promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento sócio-econômico das regiões Turísticas, os cursos são ministrados por instrutores qualificados e criteriosamente selecionados. Em 2012 foram tualificadas 1.591 pessoas, marca expressiva para a meta do projeto que visa beneficiar 5.485 profissionais até o fim de 2013.

Como se inscrever

Serviço: