Geral - 14/07/2021 00:07:00

Gestão da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante participa de palestra do secretário de estado do governo, Gilson Daniel

Palestra está disponível online

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante recebeu na última terça-feira(13), o novo Secretário de Estado do Governo e Ex-Prefeito de Viana, Gilson Daniel Batista. Gilson estava com uma agenda no Município e a tarde ministrou uma palestra voltada para gestores atuantes no Município.

Gilson Daniel foi recepcionado no Gabinete da Prefeitura Municipal, onde conversou com o prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, o vice-prefeito, Tarcísio Bottacin, e membros da administração municipal sobre gestão pública. Após o encontro, o Secretário visitou a Rádio FMZ, o Senac Venda Nova e conheceu um pouco do agroturismo do Município.

Durante a tarde, o Secretário ministrou uma palestra intitulada “Gestão Voltada para Resultados” para gestores do Município no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi. Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 foram seguidos. A equipe de governo da gestão pública de Venda Nova estava presente e o evento foi transmitido através do Canal da Prefeitura no Youtube. O vídeo está disponível abaixo.

A palestra exibiu as experiências do gestor diante os dois mandatos frente à administração pública do Município de Viana e sua atuação como Presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo, a AMUNES. Gilson encerrou o seu segundo mandato em 2020 com 89% de aprovação, com diversas obras entregues e grandes investimentos do Município, se tornando um exemplo de gestão organizada e eficiente.

Gilson Daniel Batista tem 42 anos, é bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Contabilidade Pública e Contabilidade Gerencial, tem mestrado em Finanças, é servidor federal da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e professor de faculdades particulares.

Começou sua vida política 2008, quando foi eleito vereador pela primeira vez. Sempre foi envolvido em movimentos comunitários e religiosos. Em outubro de 2012, foi eleito prefeito de Viana com 63,03% dos votos, o que correspondeu a escolha de 20.256 eleitores. Em 2016, foi reeleito prefeito de Viana com 71,54% dos votos, um total de 25.197 votos. Hoje, Gilson ocupa a pasta de Secretário de Estado de Governo do Espírito Santo.