Geral - 24/08/2021 00:08:00

Bairro Marmin ganhará nova Unidade Básica de Saúde

A unidade faz parte do plano de governo da atual gestão.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante através da Secretaria de Saúde continua empenhada no cuidado com a saúde dos munícipes. O bairro Marmin deverá ganhar uma unidade básica de saúde nova e totalmente equipada, atendendo a todas prerrogativas do Ministério da Saúde e a população local.

A verba de R$2.000.000,00 para construção da unidade é indicação do senador Marcos do Val. O pedido se enquadra no programa Requalifica UBS, uma das estratégias do Ministério da Saúde para estruturação e fortalecimento da Atenção Básica em saúde.

Acolhedor para as famílias e dentro dos melhores padrões de qualidade, o projeto arquitetônico da nova unidade já está pronto. O processo licitatório começará nos próximos meses.
Paulinho Mineti, prefeito de Venda Nova destaca o fortalecimento da atenção básica com a construção de um novo ponto de atendimento. “Com a construção dessa nova unidade de saúde os moradores que necessitam de serviço em saúde, não precisarão se deslocar para outros bairros para serem atendidos. É isso que a gente quer, melhoria constante na prestação de serviços, celeridade na saúde no Município.”

Os bairros Lavrinhas, Vila Betanea, Bananeiras e Marmin serão atendidos no novo local. A readequação da logística surge para desafogar as outras unidades de saúde do Município, seguindo as recomendações preconizadas pela política nacional de atenção básica (Pnab), onde o cidadão deve ser atendido na unidade de saúde básica mais perto de sua residência.