Geral - 24/08/2021 00:08:00

Prefeitura de Venda Nova e parceiros trazem novidades para Feira Livre da Agricultura Familiar

Música ao vivo, cerveja artesanal e espaço de lanche para a população

Mais animação para a Feira Livre de Venda Nova do Imigrante. Desde última sexta-feira (20) a feira livre da agricultura familiar conta com nova atração, novo produto e novo espaço disponível: música ao vivo com artistas locais, venda de cervejas artesanais produzidas no Município e agora quem quiser se deliciar com algum produto da feira, tem espaço reservado para lanchar a vontade. Tudo respeitando o distanciamento social.

O Município já é destaque no cenário turístico capixaba. As melhorias na Feira Livre surgem com o propósito de alavancar a produção e economia das famílias que comercializam seus produtos além de criar um novo atrativo pra quem está a passeio e conhecendo a cidade. O novo espaço para lanche, torna a feira além de um espaço de passagem um espaço de permanência.

A produção de cerveja artesanal tem crescido exponencialmente em Venda Nova do Imigrante. O espaço para comercialização do produto é uma das marcas do compromisso da Prefeitura com a realização do evento e uma parceria com a atual gestão da feira, com a Associação da Feira Livre e a Associação de Cervejeiros Artesanais das Montanhas do Espírito Santo (ACAM-ES).

De acordo com Stanislaw Duda Deps Almeida, representante da Associação de Cervejeiros Artesanais das Montanhas do Espírito Santo (ACAM-ES) “Hoje as cervejarias vêem a feira como uma possibilidade de aproximar a comunidade vendanovense e regional ao universo cervejeiro, tornando as cervejarias mais conhecidas pela população.” A ACAM-ES é composta por 10 cervejarias, onde, atualmente, 6 participam da feira livre. Stanislaw complementa.  “A presença das cervejarias na feira visa proporcionar não somente a visibilidade das cervejarias, mas também fortalecer todo o movimento da feira transformando-a num momento de lazer para comunidade e mais um atrativo para os funcionários da prefeitura, comunidade e turistas que estão pela cidade”

A Feira Livre da Agricultura Familiar acontece de forma organizada durante a pandemia da Covid-19. É disponibilizado álcool 70% na entrada e saída, os feirantes fazem o uso da máscara e há sinalização de distanciamento entre os feirantes e os produtos expostos.

Melhorias na Feira

A atual gestão busca melhorias constantes para a feira.  Anteriormente a Feira Livre era realizada na Avenida Ângelo Altoé em Vila Betânea. O evento semanal foi realocado para o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão. De acordo com o Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti a mudança é benéfica. “Com a nova logística não se faz necessário a mudança de fluxo de veículos com o fechamento da rua, proporciona mais segurança, disponibilidade de banheiro, além de garantia de realização efetiva do evento sem imprevistos como chuva.” Paulinho ainda reforça que a proposta da administração é levar mais atrações culturais para o espaço. “Nossa intenção é que as famílias, os turistas, possam fazer a feira contemplando uma boa atração cultural, que se sintam convidadas a permanecer ali”.

Por hora as cervejas são vendidas no dinheiro. Venha contemplar uma boa música, fazer a sua feira e tomar um chopp!