Geral - 08/11/2021 00:11:00

Servidores da Prefeitura de Venda Nova participam de cursos e treinamentos

Com foco na melhoria da prestação de serviço para o munícipe e na qualificação do servidor público, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizou nas últimas semanas capacitações em diversos setores da gestão pública. Confira.

A formação continuada dos servidores municipais é uma das prioridades da Prefeitura de Venda Nova, que tem investindo em cursos e capacitações visando atender a população com mais agilidade, transparência e qualidade. Nas últimas semanas foram oferecidas diversos oportunidades em áreas diversas.

Com foco na parte administrativa, todas as secretarias puderam participar do curso “Planejamento das Contratações Públicas na Prática”, com base na nova Lei de Licitações. O curso, que aconteceu na segunda-feira (25) e terça-feira (26), oportunizou ais servidores ampliarem seus conhecimentos para a elaboração adequada de processos licitatórios para aquisição de bens e contratação de serviços.

Já a Secretaria Municipal de Interior e Transporte ofereceu nas últimas semanas a capacitação dos motoristas da Prefeitura. O curso abordou tópicos como direção defensiva, legislação de transito, primeiros socorros, relacionamento pessoal, além de novas leis e regras de trânsito.

Na área da Saúde foi oferecida a capacitação de “Controle de Vetores Leishmaniose e Malária”. O curso é organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Núcleo Especial de Vigilância Entomológica (NEVE) e do Núcleo de Entomologia e Malacologia do Espírito Santo (NEMES), e está sendo ministrado em todo Estado do Espírito Santo tendo como objetivo o treinamento de técnicos de Vigilância Sanitária, agentes de Endemias, biólogos e veterinários.

O treinamento começou na segunda-feira (25) com encerramento na sexta feira (29), com aulas teóricas e práticas e visa auxiliar as equipes de profissionais da saúde na identificação dos vetores de doenças na fauna, resultando no levantamento entomológico dos mesmos.

A Secretaria Municipal de Educação promoveu no dia 27 de outubro a Formação Continuada em Rede para a Educação Infantil. Na creche o tema abordado foi “Ação Mediadora na Educação Infantil”, conduzido pela Coordenação Técnico Pedagógica em parceria com os pedagogos da rede municipal.

Já os temas da formação com o grupo de profissionais de Infantil 3 a 5 anos foi: “Aee, como é? Como funciona?” e “Vamos conversar sobre TDAH?”, ambas conduzidas pela equipe da Educação Especial da Semed e “A Função social da leitura e da escrita”, conduzida pela Coordenação Técnico Pedagógica em parceria com os pedagogos da rede municipal.