Geral - 17/11/2021 00:11:00

Divulgada fotografias vencedoras do II Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova do Imigrante:

Concurso premiou com notebooks e smartphones

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Turismo, Cultura e Artesanato, divulga as fotos vencedoras do II Concurso de Fotografia. A definição das fotos vencedoras foram feitas pela soma das curtidas nas redes sociais da Prefeitura e do Descubra Venda Nova.

Com a temática “Venda Nova Formoso Recanto”, tendo propósito de evidenciar a diversidade, riqueza ambiental e turística do Munícipio, a edição contou com duas categorias: morador e turista. Ao todo, a edição do concurso teve mais de 70 fotografias inscritas.

Com base nos critérios de avaliação dispostos no edital - originalidade; composição; relevância e valor ambiental, cultural ou turístico e relação com o tema, 8 fotos foram selecionadas para votação online na categoria “Morador” e 4 fotos selecionadas na categoria “Turista”. As fotografias vencedoras foram determinadas através da soma das curtidas nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Venda Nova e do Descubra Venda Nova. Foram mais de 5800 votos na categoria “Morador” e mais de 2300 votos na categoria “Turista” Confira os Vencedores:

Categoria Morador:

1º Lugar: Deusdete Ambrozim Zandonadi

2º Lugar: Mariana de Freitas Leal

3º Lugar: Heitor Delpupo Alves

Categoria Turista:

1º Lugar: Jailton Dias Brambilla [Castelo - Forno Grande]

Premiação

Na categoria “Morador” o primeiro lugar, com a foto mais curtida nas redes sociais, ganhou um notebook. O segundo e terceiro lugar levarão um smartphone para casa. O vencedor da categoria turista também ganhará um notebook.

De acordo com o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, a realização do concurso é uma forma de ver o Município com outros olhos. “As fotos vencedoras, e também as selecionadas, evidenciam que Venda Nova do Imigrante é uma terra abençoada. Podemos apreciá-la de diversos ângulos e localidades. Parabéns aos fotógrafos que tiveram tamanha sensibilidade em retratar estes momento e tornar público para todos nós. São todas lindas!”

Os vencedores deverão retirar os respectivos prêmios no dia 27 (sábado), no estande da Prefeitura de Venda Nova, durante a realização da RuralTurES, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o "Polentão". Se o vencedor for menor de idade, deverá estar acompanhado de um responsável  legal para a retirada. Caso o vencedor não consiga estar presente no dia e local, deverá retirar os premios na sede da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, localizado na Rua do Ipê, nº 38, Bairro Vila Betânea, no prazo de 45 dias, a partir do dia 29 de novembro, de acordo com o edital.

A última edição do concurso foi em 2019, com quase 60 fotos inscritas e mais de 600 votos registrados. Depois do hiato em razão da pandemia do novo coronavírus, o concurso voltou em 2021 para premiar não apenas moradores, mas também turistas que se encantam com as belezas de Venda Nova.