Geral - 18/11/2021 00:11:00

NOTA DE PESAR: Prefeitura de Venda Nova decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento de Benjamim Falchetto

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-Prefeito de Conceição do Castelo e ex-vereador de Venda Nova do Imigrante, o senhor Benjamim Falchetto, aos 94 anos de idade, ocorrido na noite desta nesta quarta-feira (17), devido a complicações de saúde.

Benjamim Falchetto nasceu em 31 de março de 1927 na Fazenda Bananeiras em Venda Nova do Imigrante. Foi prefeito de Conceição do Castelo, de 1977 a 1980 e vereador por duas vezes.

Em Venda Nova do Imigrante se tornou um grande memorialista e guardião da cultura e história do Município. Foi um dos organizadores da Festa da Polenta, lançou o livro “O Tesouro Escondido”, que conta a história do Município e foi autor da letra do hino municipal.

Benjamim ainda atuou no poder Legislativo Municipal como vereador e esteve à frente de várias entidades e associações: sócio-fundador da cooperativa dos cafeicultores das Montanhas do Espírito Santo- Pronova; Coral Santa Cecília; presidente do Sindicato Rural Patronal de Venda Nova do Imigrante e coordenador do Conselho Pastoral da Igreja Matriz.

Neste ano, participou da 33ª Festa de Emancipação Cultural e Turística de Venda Nova do Imigrante, de forma virtual, através de um vídeo que foi exibido durante as lives.

O Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, lamenta com pesar o falecimento de Benjamim. “Benjamim atuou todos esses anos em nosso Município com honra e sabedoria. Ele foi um exemplo de cidadania para todos nós. Que Deus possa acalentar o coração de sua família e amigos.”

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante decretou luto oficial de 3 dias pelo falecimento de Benjamim, que em vida, prestou inestimáveis serviços ao Município de Venda Nova do Imigrante.

O velório está previsto para esta quinta-feira, a partir das 13 horas, na capela do Cemitério Padre Emílio. Já o sepultamento será às 17 horas.