Geral - 19/11/2021 00:11:00

EXPERIÊNCIAS DO BRASIL RURAL: VENDA NOVA RECEBE CHEFES DE COZINHA ZECA AMARAL E LEO COALHADA

Nesta semana, a Capital Nacional do Agroturismo recebeu os chefes de cozinha Zeca Amaral e Leo Coalhada para gravação da Cozinha Show do projeto Experiências do Brasil Rural.

Na gravação da Cozinha Show, o chefe Renato Santos (Restaurante Nossa Vida) representou Venda Nova do Imigrante com a preparação do prato “Polenta dell’Immigrato”, feito com taioba refogada, polenta brustolada, puína, geléia e puína.

O projeto tem como objetivo apoiar e promover o turismo em áreas rurais do país. De um total de 52 propostas de todo o Brasil, que priorizavam quatro cadeias produtivas (queijo, vinho, cerveja e frutos da Amazônia), apenas 8 projetos foram selecionados.

O Município foi proponente e contemplado com o roteiro “Agroturismo”, uma ação realizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato e pela Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio do Agrotur e do Convention Montanhas Capixabas. O roteiro de Venda Nova envolve 35 empreendimentos turísticos.