Geral - 08/12/2021 00:12:00

EXPERIÊNCIAS DO BRASIL RURAL: VENDA NOVA RECEBE A VISITA DO MINISTÉRIO DO TURISMO E UFF

Após ser uma das 8 propostas selecionadas de um total de 52 inscritas de todo o Brasil, Venda Nova do Imigrante dá desenvolvimento ao projeto Experiências do Brasil Rural com seu roteiro “Agroturismo”. Nesta semana, o Município recebe a visita técnica de representantes do Ministério do Turismo e da Universidade Federal Fluminense.

Após diversas ações como o diagnóstico e capacitações on-line, o Roteiro passa agora pela fase da validação das experiências formatadas pelos empreendimentos. Ao todo 11 passarão pela avaliação da equipe técnica em visita ao Município.

O projeto tem como objetivo apoiar e promover o turismo em áreas rurais do país. Venda Nova do imigrante foi proponente e contemplada com o roteiro “Agroturismo”, uma ação realizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato e pela Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio do Agrotur e do Convention Montanhas Capixabas. O roteiro de Venda Nova envolve 35 empreendimentos turísticos.

Estão presentes facilitadores do projeto, que fazem parte da Universidade Federal Fluminense, representante do MTUR, equipe de filmagem e assessoria de imprensa. A agenda no município vai até a quinta-feira (09/12), com a validação das experiências e visitas a atrativos locais.

Segundo a secretária de Turismo, Cultura e Artesanato de Venda Nova, Carla Caliman, que também é a representante do Roteiro, o Experiências do Brasil Rural está sendo uma oportunidade de união do Agroturismo, além de um incentivo para o turismo de experiências. “Venda Nova já oferece experiências incríveis e o projeto trouxe um incentivo à mais para a formatação desses produtos que estão sendo muito buscados pelos turistas”, explica.