Geral - 09/12/2021 00:12:00

SERVIDORES DA PREFEITURA PARTICIPAM DE PALESTRAS NA SEMANA DE INTEGRIDADE MUNICIPAL

A Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI), em parceria com a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, ofertou aos servidores municipais do Executivo e Legislativo, duas palestras de grande importância no combate à corrupção e conhecimento das normas de licitação vigentes e controle. A ação faz parte da Semana Municipal da Integridade.

Os servidores puderam participar na tarde desta quarta-feira (08) no auditório do prédio da Faveni as palestras “Pilares do Programa de Integridade e de Compliance" e a "Nova lei de Licitações e os mecanismos de controle", temas importantes e pertinentes na gestão pública.

As palestras foram ministradas pelo professor Alexandre Trindade e Márcio Vitor Zanão, respectivamente, e trataram sobre integridade, comportamentos, condutas, comprometimentos e sobre a nova Lei de Licitações.

Nova Lei de Licitações

A nova Lei das Licitações surge com novos mecanismos para melhor fiscalizar os processos licitatórios na gestão pública, desta forma, há um filtro maior para se impedir fraudes nas licitações.
A gerente de licitações Alexandra de Oliveira Vinco afirme que o evento é de grande valia. “O evento é muito positivo pois surge como capacitação e troca de informações entre os agentes públicos envolvidos nos processos de contratações do Município.”