Geral - 13/12/2021 00:12:00

Workshop Cervejas, Cafés, destilados e suas conexões

Inscrições gratuitas!

Aberto ao público em geral com mais de 18 anos que queira conhecer cafés, destilados e cervejas, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através das secretarias de Agricultura e Turismo, Cultura e Artesanato, com o apoio do Sebrae-ES, realizará na próxima sexta-feira (17) o “Workshop Cerveja, Cafés, destilados e suas conexões”. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis. Realize sua inscrição AQUI.

O workshop será realizado na manhã e tarde da próxima sexta-feira (17), de 09h às 12h e 14h às 16h, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi e será ministrado pela Sommelière de Cerveja e Mestre em Estilos de Cerveja, Fernanda Bressiani. Dentre os conteúdos contemplados no workshop estão a história da cerveja, do café e dos destilados junto aos seus atributos sensoriais. O encontro ainda contará com degustação e avaliação sensorial dos produtos.

De acordo com Fernanda “minha ideia é falar um pouco da interação dessas bebidas, cervejas com café, por exemplo. Uso de madeira de cachaça em cervejas.”

Fernanda também é coordenadora de sommelieria da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a maior instituição de ensino cervejeiro da América Latina. A ESCM se baseia em um princípio muito simples: atender às demandas de formação dos profissionais que fazem o negócio de bebidas crescer, prosperar e acontecer. A escola
também realiza a prestação de serviços técnicos especializados, integrando toda a cadeia produtiva do mercado cervejeiro, desde a produção, a análise de mercado e produtos até a gestão de empreendimentos relacionados à cerveja.

SERVIÇO:
Workshop Cervejas, Cafés, Destilados e suas Conexões