Geral - 21/12/2021 00:12:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA PROMOVEU WORKSHOP SOBRE CERVEJAS, CAFÉS, DESTILADOS E SUAS CONEXÕES

Workshop aconteceu na última sexta-feira (17) com apoio do Sabrae-ES

Uma imersão sensorial sobre os diversos aspectos da produção de cervejas artesanais, bebidas destiladas e cafés, além de uma nova perspectiva sobre a composição dos ingredientes no preparo das bebidas. Na última sexta-feira (17), no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi em Venda Nova do Imigrante, aconteceu o workshop “Cervejas, Cafés, Destilados e Suas Conexões”, ministrado por Fernanda Brissiani.

Aberto ao público em geral, maior de 18 anos, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através das Secretaria de Agricultura e Secretaria de Turismo, Cultura e Artesanato, com o apoio do Sebrae-ES, realizou o evento gratuito com o objetivo de instruir, disseminar e fomentar ainda mais a produção das bebidas em destaque no Município. Cerca de 50 pessoas participaram, entre elas cervejeiros, entusiastas, produtores de café e destilados.

A Sommelière de Cerveja e Mestre em Estilos de Cerveja, Fernanda Bressiani, dentre outros conteúdos, trouxe uma abordagem teórica e prática sobre os assuntos contemplados pelo workshop, desde a trajetória histórica de cada bebida até os dias de hoje, as várias mudanças no processo de fabricação, as diversas formas de estocagem e suas possíveis contribuições para o sabor do produto final, novas perspectivas sobre as hipóteses de conexões nos sabores, entre outros.

Na prática de degustação, a palestrante fez questão de acompanhar de perto cada participante com o intuído de orientar e esclarecer possíveis dúvidas, sobre como deveria ser a melhor maneira de expressar as nuances e as experiências sensoriais de cada análise.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante Paulinho Mineti , afirma que "esse workshop é de grande valia para o nosso Município, e foi realizado no lugar certo, visto que nós somos destaque nestas três áreas: de destilados, cervejas artesanais e cafés. Fernanda tem uma ótima didática, e é uma excelente profissional. Eu tenho a certeza que foi um momento de muito aprendizado e desenvolvimento pessoal pra todos os participantes!"