Geral - 24/12/2021 00:12:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA PROMOVE LANÇAMENTO DO LIVRO “QUATRO CANTOS – AINDA NÃO CONTEI TUDO”

Livro traz contos da vida profissional de Ireni Peterle Brioschi

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, através da Biblioteca Municipal, em conjunto Secretaria Municipal de Educação, promoveram no último mês de novembro o lançamento do livro “Quatro Cantos – Ainda não contei tudo”, de Ireni Peterle Brioschi. A cerimônia aconteceu na Sede na Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.
“Quatro Cantos – Ainda não contei tudo ” traz diversos contos que relatam os acontecimentos da vida profissional da Perita Oficial Criminal Ireni Peterle Brioschi, que atuou em Venda Nova do Imigrante por 21 anos.

As histórias, segundo a autora, foram vividas em tempos difíceis, onde tudo era muito simples. As dificuldades foram superadas em equipes e ajuntados à alegria de atuar na profissão. “O livro é como voltar no tempo. É um registro de minhas lembranças, dos acontecimentos do dia a dia quando trabalhava como perita criminal. Eu não sou formada em Letras... meu livro foi escrito na tora! Com conhecimento que guardei dentro de mim, com a experiência que eu peguei de meus colegas, do aprendizado que eu tive durante a época que atuei em Venda Nova.”

Ireni Peterle Brioschi nasceu no interior de Domingos Martins, é formada em Serviço Social, Servidora Pública Estadual aposentada, esposa, mãe, avó, hoje voluntária da AVAPAE e integrante do Grupo de Dança “Sempre Avanti”, do grupo teatral “Fazendo Arte” e do projeto Conviver de Venda Nova do Imigrante.

Estavam presentes na cerimônia o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, o vice Tarcísio Bottacin, a secretária municipal de Educação, Sirlene Mazocco, a secretária municipal de Turismo, Cultura e Artesanato Carla Caliman, além de servidores das secretarias, escola e biblioteca municipais, do presidente da Câmara Municipal Marcio Lopes e da vereadora Audi Caliman.

O Prefeito de Venda Nova Paulinho Mineti, parabenizou a autora. “Nós ficamos honrados e muito felizes de ver esse compromisso com repasse de histórias, que sabemos que não é nada fácil, você passar o papel aquilo que está em sua mente. Meus parabéns, Ireni, por esse compromisso com a cultura!”.

O vice prefeito Tarcísio Bottacin afirmou que “se diz que todos devem fazem três coisas na vida. Plantar uma árvore, que eu acredito que Ireni já tenha feito, ter um filho e escrever um livro. Ireni, você fez este trabalho com excelência. Meus parabéns!