Geral - 25/03/2022 01:03:00

ANIVERSÁRIO DO CENTRO CULTURAL COM DIVERSAS ATRAÇÕES E OFICINAS NESTE MÊS DE MARÇO

OFICINAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, preparou uma programação especial durante todo o mês de março em comemoração do aniversário de 10 anos do Centro Cultural e Turístico "Máximo Zandonadi". Todas as atrações têm entrada gratuita. Participe!

Abrindo as comemorações, nesta quarta-feira (09), às 19h30 haverá a apresentação da Orquestra Camerata Sesi. Com mais de dez anos de estrada, a Orquestra Camerata Sesi lota os teatros por onde passa. A equipe de músicos é famosa por inovar no formato de suas apresentações, normalmente aplaudidas de pé, com fusões de gêneros musicais eruditos e populares como Rap, MPB, Forró e Rock’n’roll, incluindo parcerias com bandas locais e músicos consagrados nacionalmente, entre os quais Paulo Ricardo e Leoni. Constam no currículo também apresentações para trabalhadores da indústria capixaba na Grande Vitória e interior do Estado, em projetos sociais diversos e até mesmo em fábricas.

Orquestra Camerata Sesi

Na tarde de domingo, às 14h, haverá apresentação do projeto Batalha do Imigrante. O intuito do projeto é a apresentação do elemento MC em uma Batalha de Rima, modelo de debate de conhecimento geral em forma de improviso. Com apresentações de Do Carmo, escritor, poeta, músico e finalista do Slam Es, e Ubira, mestre de cerimônia, produtor cultural, cantor e compositor, o projeto tem como responsabilidade ensinar e conscientizar os jovens da região de Venda Nova do imigrante e adjacências sobre o que os cerca e sobre sua história.  A tarde ainda contará com recitação de poesia, aberta para participação do público presente.

Ubira, cantor e compositor e Do Carmo, músico e finalista do Slam ES

Na sexta-feira (18), às 19h30, a noite contará com apresentação do Contarelê, grupo de contadoras de história de Venda Nova do Imigrante, um resgate da tradição oral dos contos populares, seguido de apresentação do Coral Santa Cecília, entidade vendanovense que atravessou gerações e comemora 78 anos de existência em 2022.

Coral Santa Cecília

Contarelê

Domingo (20), às 14h, haverá apresentação do Coletivo REPRISE Interferências Culturais. O coletivo leva acesso às artes em todas as suas formas, promovendo o debate crítico, o entretenimento e a educação.

Coletivo Reprise

Na noite de quarta-feira (23), às 19h, palestra “Desenvolvimento Turístico e Oportunidades” com a secretária estadual de Turismo, Lenise Loureiro.

Lenise Loureiro

Na noite da quinta-feira (24), às 19h30, a Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção se apresentará com ensaio aberto. Mantida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, a banda é coordenada e regida pelo Maestro Muquiense Jorge Luiz Pereira da Silva desde 1996. Atualmente a corporação musical atua em uma categoria mista, com aproximadamente 30 alunos.

Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção

Cultura em Toda Parte na Programação Especial

Venda Nova do Imigrante entrou para a caravana cultural do Cultura em Toda Parte! A iniciativa do Governo do Estado do ES, através da Secretaria da Cultura, realizará dentro da programação especial de 10 anos do Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi apresentações culturais de diversas linguagens e oficinas.

Apresentações Culturais:

Sexta-feira (25), a partir das 19h

Mostra de Videoclipes
Espetáculo INUMERÁVEIS - IN PARES cia de dança
Chico Chagas e Roger Bezerra
Grupo de Dança Afro Negraô
Gabriela Brown

Sábado (26), a partir das 19h

César Baldan
Conteúdo Paralelo
Grupo de Teatro e Dança Estirpe
Fabriccio

Domingo (27), a partir das 16h

Lacarta Circo e Teatro
Vovó Gracinha (contação de histórias)
Monique Rocha (contação de histórias)
Grupo de dança Grünes Tal Plattler
Bruna Kethily

Oficinas:

1ª Oficina: Iniciação ao canto e técnica vocal com Amanda Bindaco

Data: 26 e 27 de março

Horário: 09h às 12h

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/oficina-de-iniciacao-ao-canto-e-tecnica-vocal__1516064

Local: Sala de canto do centro cultural

2ª Oficina: Forró pé de serra com Daniela Honório

Data: 26 e 27 de março

Horário: 09h às 12h

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/oficina-de-forro-pe-de-serra__1516389

Local: Sala de dança do centro cultural

3ª Oficina: Iniciação ao teatro com Alcione

Data: 25 a 27 de março

Horário: 14h às 16h

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/oficina-de-iniciacao-ao-teatro/1517160

Local: Auditório do 1º andar

Proposta para jovens e adultos acima de 14 anos. Iniciação ao teatro.

4ª Oficina:Grafite com Alexandre Altoé

Data: 26 e 27 de março

Horário: 09h às 12h

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/oficina-de-grafite__1516413