Geral - 31/03/2022 00:03:00

Frota municipal conta agora com rastreador

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Interior e Transportes, vem instalando sistema de rastreador em todos os veículos da frota. O objetivo é reduzir custos e aumentar a segurança operacional por meio de acesso a dados, como quilometragem em tempo real, acompanhamento da ignição, identificação de excessos de velocidade na via e acompanhamento de rotas e motoristas.

Para o gerente de Transportes e Oficina, Fabricio Alessandro Gonçalves, a tecnologia vem para agregar: "Com o rastreio se evita o uso que não seja pertinente ao serviço público, trazendo transparência, além de segurança para o próprio motorista e uma redução significativa de custos relacionados a manutenção".

Fabricio ainda explica a transparência que o rastreamento oferece: "Cada motorista terá um dispositivo de identificação sendo necessário para acionar o veículo e até o final de abril a tendência é concluir a instalação em todos os veículos".